Após denúncia, PM localiza 66 cabeças de gado avaliadas em R$ 170 mil e devolve rebanho à vítima

 

Na manhã dessa quinta-feira, 19, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da equipe da Força Tática do 4º Batalhão (4º BPM), conseguiu localizar e recuperar 66 bovinos que haviam sido levados ilegalmente de uma fazenda no interior de Formoso do Araguaia. A operação foi desencadeada após a corporação receber uma denúncia de furto de gado, crime conhecido formalmente como abigeato, que envolve o roubo de animais criados em áreas rurais.

A ocorrência teve início na região do distrito de Lagoa da Onça, onde os policiais foram recebidos pelo proprietário da fazenda, que comunicou o sumiço de parte de seu gado. Durante as buscas, a equipe abordou um condutor de caminhão boiadeiro que, ao ser interrogado, revelou ter sido contratado para transportar os animais até uma propriedade rural localizada em Palmeirópolis.

Com base na nova informação, a guarnição se dirigiu à fazenda mencionada, onde encontrou os 66 animais escondidos em um curral. Os policiais verificaram ainda que os bois haviam sido remarcados, numa tentativa de dificultar a identificação de sua procedência original, configurando uma ação premeditada por parte dos envolvidos.

Após confirmar que os animais eram de fato os mesmos furtados, a Polícia Militar organizou a logística de transporte de retorno à fazenda da vítima, devolvendo ao dono o rebanho, avaliado em cerca de R$ 170 mil. A agilidade da operação impediu maiores prejuízos financeiros ao produtor rural.

Suspeitos são levados à delegacia

O motorista e outros suspeitos envolvidos no caso foram encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), em Gurupi. Na unidade, o caso foi formalizado e está sendo investigado pelas autoridades responsáveis para que os culpados sejam responsabilizados conforme a legislação vigente.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias