A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 26, um jovem de 21 anos suspeito de tentar matar o próprio irmão, de 23 anos.
O crime ocorreu no setor Jardim América, no município de Paraíso do Tocantins. Além da tentativa de homicídio, o rapaz responderá por dano qualificado e incêndio.
Os policiais do 8º Batalhão (8º BPM) foram acionados via Centro de Operações (Copom) para averiguar um caso de esfaqueamento. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a vítima caída na calçada com ferimentos graves no corpo.
A mãe dos dois jovens estava no local prestando os primeiros atendimentos para tentar estancar a hemorragia do filho ferido.
Motivo e destruição de veículo
Testemunhas relataram que o desentendimento começou porque o suspeito pegou a bicicleta do irmão sem pedir autorização.
A discussão evoluiu para agressões físicas até que o agressor pegou uma faca e atacou a vítima. O jovem ferido conseguiu correr e se escondeu atrás de um carro para cessar as agressões.
Ao perder o irmão de vista, o suspeito foi até a motocicleta da vítima, perfurou o tanque de combustível com a faca e utilizou um isqueiro para atear fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas, mas a moto foi destruída.
Estado de saúde e procedimentos
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) removeu o rapaz esfaqueado em estado grave para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. A área passou por perícia técnica da Polícia Civil, que apreendeu a faca utilizada na agressão.
O autor do crime recebeu voz de prisão ainda no setor e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, onde o delegado de plantão autuou o jovem em flagrante e determinou o seu encaminhamento ao sistema prisional.






