Adolescente morre em confronto com a PM na região sul de Palmas

Adolescente morre em confronto com a PM na região sul de Palmas
Foto: Ascom PMTO

 

Um adolescente de 17 anos morreu durante uma abordagem policial na noite dessa quarta-feira, 24 , em uma área entre os setores Jardim Taquari e Jardim Vitória, na região sul de Palmas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe tentou parar um carro em atitude suspeita. O motorista, identificado como adolescente, não obedeceu às ordens e iniciou uma fuga.

Segundo o relatório da PM, após ser alcançado, o jovem saiu do veículo armado e atirou contra os militares. Ainda conforme a corporação, “para repelir a agressão e em legítima defesa, os militares revidaram”.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar constatou que o adolescente já estava sem vida.

No local foram encontrados um revólver calibre 38 com munições deflagradas, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de pistola 9mm e 25 munições intactas de calibre 12.

Histórico do adolescente

A Polícia Militar informou que o jovem tinha passagens por atos infracionais análogos a homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Investigação do caso

A Secretaria de Segurança Pública explicou que o corpo passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi liberado à família.  A 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas esteve no local e apreendeu uma das armas que teria sido utilizada no confronto. A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso.

Procedimento da PM

A Polícia Militar informou ainda que instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência e destacou que “reitera seu compromisso com a legalidade e a proteção do cidadão, agindo sempre com a técnica e a energia necessárias para a manutenção da ordem”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias