Segurança

Ação Policial conjunta resulta na Prisão de suspeito de Tentativa de Homicídio em Palmas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na madrugada deste domingo, 26, uma ação coordenada entre a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), e a Polícia Militar do 1º Batalhão da PM-TO culminou na prisão de J.V.O.A, de 22 anos, apontado como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado, 25, na região norte da capital.

O delegado Guilherme Torres detalhou que o crime teve origem em um desentendimento durante uma fila em um bar na quadra 103 Norte. O conflito começou devido a uma discussão sobre o preço de um energético. A situação se intensificou, levando o autor a convidar a vítima para uma área mais afastada do estabelecimento. Nesse local, a vítima, um jovem de 18 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo, causando ferimentos graves no pescoço, rosto e virilha.

Após os disparos, o suspeito fugiu do local, desencadeando uma rápida resposta das autoridades. Equipes da 1ª DHPP, em conjunto com policiais militares do 1º BPM, iniciaram diligências para localizar o paradeiro do acusado. A investigação avançou, e por volta das 3h de domingo, o suspeito foi localizado em uma região de chácaras próxima ao Córrego Água Fria, na região norte da cidade.

O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado e conduzido à sede da 1ª DHPP. Lá, foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e dificultar a defesa da vítima. Testemunhas também o reconheceram como o principal suspeito do crime. A vítima, hospitalizada no Hospital Geral de Palmas, foi ouvida e permanece em tratamento médico.

J.V.O.A, que já possui antecedentes criminais, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas, ficando à disposição do Poder Judiciário após as devidas providências legais.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida