Segurança

Ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e de Goiás resulta na prisão de mulher considerada chefe do tráfico de drogas em Peixe

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás culminou na prisão de uma mulher de 33 anos, apontada como líder de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Peixe, sul do Estado. Identificada pelas iniciais I.T.S.C, a suspeita foi capturada em Anápolis (GO), conforme informado pelo delegado João Paulo Sousa Ribeiro.

A ação é desdobramento da Operação Mordomia, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins através da 94ª Delegacia de Polícia Civil de Peixe. Na primeira fase da operação, ocorrida em 15 de dezembro de 2023, foram realizadas prisões de familiares da suspeita e apreensão de drogas na cidade tocantinense, porém I.T.S.C conseguiu evitar a captura naquela ocasião.

Segundo o delegado João Paulo, a investigação que levou à prisão da suspeita teve início em 2021 e revelou que ela comandava o tráfico em Peixe em nome de uma facção criminosa do Tocantins. Mesmo após mudar-se para Anápolis, continuou supervisionando o comércio ilegal de drogas em Peixe, inclusive envolvendo familiares, incluindo menores de idade, no transporte e distribuição dos entorpecentes.

A mulher será indiciada por tráfico de drogas, com agravantes pela operação interestadual entre Goiás e Tocantins, além do envolvimento de menores e associação ao tráfico. Também será acusada de integrar uma organização criminosa. Após os procedimentos legais, será encaminhada ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde aguardará julgamento pela Justiça Criminal de Peixe.

O delegado João Paulo ressaltou a importância da prisão, destacando que mesmo distante de Peixe, a suspeita continuava a exercer controle sobre o tráfico de drogas, abastecendo a região com entorpecentes provenientes de Goiás.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida