Reunião sobre proteção de vítimas de violência de gênero será transmitida ao vivo para todo o Brasil; saiba como participar

A iniciativa é promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da sua Escola Superior (ESMP), do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crime (NAV)

 

Acontece nesta quinta-feira, 5 , das 9h às 12h, um evento focado na proteção integral dos direitos da personalidade das vítimas de violência de gênero. A ação visa discutir diretrizes para uma cobertura midiática mais adequada, com a eliminação de estereótipos de gênero e da violência simbólica.

A iniciativa é promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da sua Escola Superior (ESMP), do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crime (NAV).

Com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Escola Superior do MPPE, o encontro é direcionado a membros do Ministério Público, organizações defensoras de direitos humanos, agentes de segurança pública e equipes psicossociais que atuam no apoio a vítimas de violência. O evento também está aberto para profissionais da mídia e estudantes de Comunicação Social, que poderão participar e contribuir para os debates.

Foco nas legislações e direitos das vítimas

Entre os temas abordados, o encontro discutirá a preservação do nome, imagem, privacidade e outros direitos das vítimas de violência de gênero. A programação inclui reflexões sobre a Lei 14.857/2024, que altera a Lei Maria da Penha, além de análises sobre o impacto da legislação na atuação dos profissionais da justiça e na cobertura jornalística de crimes relacionados à violência de gênero.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais