Vereador Waldson da Agesp tem requerimento aprovado na Câmara para atualização do Plano de Cargos e Remuneração de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Palmas

O pedido visa valorizar e reconhecer os profissionais, garantindo carreiras e remunerações atualizadas

 

O Vereador Waldson da Agesp (PSDB), teve mais um importante requerimento aprovado nesta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas (CMP). O parlamentar solicita ao Poder Executivo Municipal o envio de um projeto de lei à Câmara do município para a atualização da Lei nº 1529, de 10 de março de 2008. Essa lei trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

O objetivo da solicitação é atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais que atuam como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias em Palmas . E garantir que esses servidores públicos tenham suas carreiras e remunerações atualizadas de acordo com as normas e diretrizes vigentes, visando à valorização e reconhecimento de seu trabalho no contexto da saúde pública da capital.

“Sabemos que a dedicação e o comprometimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias são fundamentais para a promoção da saúde em nossa cidade. É justo e necessário que eles recebam uma remuneração condizente com a importância de suas funções.  Com isso, estaremos contribuindo para a valorização e o reconhecimento da importância do trabalho que esses profissionais realizam,” Destacou o vereador Waldson.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias