O vereador Waldson da Agesp, ( PSDB), enviou um ofício ao Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, solicitando a implantação de redutores de velocidade, popularmente conhecidos como quebra-molas, nos setores Morada do Sol I e Morada do Sol III, localizados na região sul de Palmas.
O parlamentar destaca a importância da medida diante do significativo aumento no fluxo de veículos que circulam pelas ruas e avenidas que conectam esses setores. “Com o recente asfaltamento das vias em Morada do Sol I e Morada do Sol III, o volume de tráfego aumentou, tornando essencial a instalação de redutores de velocidade para garantir a segurança e a ordem no trânsito local”.
DECLARAÇÕES DO PARLAMENTAR
O vereador ressalta que, devido à ausência de redutores de velocidade após a pavimentação recente, a velocidade dos veículos tornou-se desordenada, apresentando riscos à segurança dos pedestres e condutores. “A implementação dos quebra-molas é vista como uma medida eficaz para controlar a velocidade e garantir um tráfego mais seguro e organizado”, ressalta Waldson.
Em suas declarações, Waldson da Agesp destaca o seu compromisso em atender às demandas da comunidade, buscando soluções para questões que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos de Palmas. A solicitação visa melhorar as condições de tráfego e proporcionar maior segurança aos moradores desses setores.
“Meu comprometimento é acompanhar de perto a evolução desse pedido e assegurar que as necessidades da população sejam atendidas de maneira eficiente e ágil”, disse.