Na noite da última terça-feira, 28, a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Palmas foi marcada por um importante avanço para os profissionais da Educação Básica do município. Os parlamentares votaram e aprovaram por unanimidade o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) desses profissionais, estabelecendo bases sólidas para o desenvolvimento e valorização da categoria.
O Vereador Waldson da Agesp, ( PSDB), líder da prefeita na câmara, teve sua atuação destacada durante a sessão, evidenciando a importância do diálogo e da cooperação para a construção de políticas públicas que impactam diretamente a vida dos profissionais da Educação.
“Esta é uma conquista significativa para os profissionais da Educação em Palmas. O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração é um instrumento essencial para garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento merecido a esses dedicados profissionais”, ressaltou o vereador.
“O PCCR aprovado não apenas define a estrutura de cargos e carreiras, mas também estabelece critérios transparentes para a remuneração, progressão na carreira e valorização dos profissionais da Educação. A expectativa é que essas medidas contribuam para a motivação e aprimoramento contínuo dos educadores, refletindo positivamente na qualidade do ensino oferecido à comunidade”, finalizou o parlamentar.
O próximo passo após a aprovação será a efetiva implementação do PCCR, o que demandará ação coordenada entre o legislativo, executivo e demais órgãos envolvidos.