Vereador Folha propõe criação de comissão para estudar mudanças territoriais e urbanas em Taquaruçu

 

No distrito de Taquaruçu, o vereador Folha (PSDB) protocolou um pedido para a criação de uma Comissão Especial com o objetivo de analisar mudanças na parte administrativa e nos limites territoriais da região. Essa proposta foi aprovada em junho pela Câmara Municipal de Palmas, depois que outros 10 vereadores também assinaram o pedido, o que permitiu que ele fosse discutido e votado.

Segundo o parlamentar, a ideia é permitir uma revisão dos limites do distrito, estabelecer áreas com finalidades definidas como turismo, moradia ou comércio, promover a legalização de terrenos, pensar novas obras públicas e aproximar o distrito das ações da prefeitura. “Essa é uma ação necessária para garantir um desenvolvimento mais justo, ordenado e sustentável para Taquaruçu”, destacou.

No texto que apresentou junto com o pedido, Folha argumenta que o aumento no número de moradores da região tem gerado novos problemas para a forma como o distrito é organizado, principalmente porque a área é bastante voltada ao turismo. A ausência de uma divisão clara do território, somada à pouca estrutura e à falta de regras bem definidas sobre como o solo deve ser usado, acaba afetando o dia a dia dos moradores, limita a arrecadação de impostos e pode prejudicar o meio ambiente local.

A comissão será formada por cinco parlamentares, escolhidos pelo presidente da Câmara, levando em conta a representação proporcional dos partidos. O grupo terá dois meses, contados a partir do momento em que os trabalhos começarem, para elaborar um relatório com sugestões voltadas às necessidades urbanas, ambientais e de estrutura da região. A previsão é que os trabalhos comecem em agosto.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias