Na sessão ordinária dessa terça-feira, 9 , o vereador Folha (PSDB) fez elogios à realização do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Ele afirmou que, mesmo com limitações orçamentárias e redução na arrecadação, o evento foi bem-sucedido e trouxe forte impacto para a economia da Capital e do distrito.
O parlamentar ressaltou que o festival conseguiu agradar tanto a população quanto os visitantes, refletindo em geração de renda e no fortalecimento do turismo. “Os comerciantes gostaram e a população também. Os shows agradaram tanto os moradores quanto os visitantes, fomentando a economia e trazendo retorno para toda a nossa cidade. Mesmo com menos recursos, o município planejou e executou um dos melhores festivais que já tivemos”, destacou o vereador.
Folha também utilizou sua fala para reforçar a importância de obras em andamento na cidade. Ele citou o recapeamento de vias no Norte da Capital e a construção da ponte sobre o córrego Água Fria, que deve atender mais de 12 mil moradores. “Estamos vendo uma cidade mais bonita, com ruas de qualidade, obras sendo entregues e a população mais feliz. O prefeito tem feito a diferença e vai continuar transformando Palmas em uma cidade cada vez melhor para todos”, afirmou.
Números divulgados pela Prefeitura
Segundo balanço oficial da Prefeitura de Palmas, o festival movimentou mais de R$ 10 milhões durante os quatro dias de realização, somando gastos em restaurantes, bares, hotéis e outros empreendimentos. O Circuito Gastronômico sozinho gerou mais de R$ 3 milhões.
Ainda de acordo com a gestão municipal, mais de 30% dos empreendedores de Taquaruçu participaram como expositores e a meta é chegar a 100% de participação local nas próximas edições. O evento ocorreu de 4 a 7 de setembro e recebeu visitantes de várias cidades do Tocantins.