Política

PSDB se posiciona em defesa da prefeita da Capital: “Conforme a delegada, não há qualquer indício de envolvimento de políticos”

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins emitiu informação à imprensa tocantinense na manhã desta segunda-feira, 14, se posicionando em defesa de sua filiada, a chefe do executivo municipal da Capital, Cinthia Ribeiro, em relação as investigações da Polícia Federal, na ação que localizou R$ 3,6 milhões em dinheiro vivo, e rendeu a prisão, em flagrante, do então secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens.

Leia mais: Relatório da PF: Local de possíveis encontros românticos de secretário, se torna cenário de fortuna descoberta em meio a investigação de fraude em contratos públicos de Palmas

Na informação enviada à imprensa, o PSDB ressalta que a delegada encarregada do caso, Renata Andrade, descartou o envolvimento da prefeita: “durante a entrevista coletiva na qual explicou as duas investigações sobre possíveis crimes em contratos na Gestão Municipal de Palmas, a delegada responsável por comandar as operações, Renata Andrade, garantiu não existir qualquer indício de envolvimento da prefeita Cinthia Caetano Ribeiro nas supostas irregularidades”.

Os alvos são os suspeitos já apresentados: os ex-secretários, de Desenvolvimento Urbano e Serviços Gerais, Edmilson Vieira das Virgens; da Educação, Fátima Sena; e a secretária executiva da educação, Fernanda Rodrigues da Silva.

O partido fez questão de enfatizar a demissão no “mesmo dia da operação” das três pessoas citadas.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida