O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), esteve presente na cerimônia realizada pelo Governo do Estado na noite dessa terça-feira, 29 , onde foram entregues 750 títulos de propriedade. O evento aconteceu na feira coberta do Jardim Aureny I e contou também com a participação do governador Wanderlei Barbosa.
As escrituras entregues contemplam moradores dos setores Jardim Aureny II, III e IV, além das quadras Arses 112, 122 e 132. Segundo o Governo do Estado, muitas dessas famílias vivem nesses locais desde a criação de Palmas, mas até então não possuíam a documentação definitiva dos imóveis, que permanecia registrada em nome do Estado.
A cerimônia foi vista como um marco positivo da cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas, com discursos marcados por um tom de união. O prefeito da capital, Eduardo Siqueira Campos (Pode), destacou a importância do reencontro com o governador para discutir ações em benefício da cidade.
O presidente da Assembleia Legislativa reforçou a importância da união entre as instituições. “temos que avalizar esta parceria”, afirmou. Em seguida, manifestou votos de sucesso ao prefeito Eduardo, que está em seu segundo mandato à frente da capital, desejando que sua nova gestão supere a anterior.
Amélio também destacou a relevância do momento para os moradores: “Tem pessoas aqui que, desde a criação deste bairro, esperam por este momento que representa cidadania e segurança jurídica. E estas parcerias entre Governo e Prefeitura honram a população que mais precisa e também honram a Assembleia Legislativa pela gestão compartilhada”.
O governador destacou a importância da entrega dos títulos ao afirmar: “Com o documento em mãos, a pessoa pode buscar melhorias para seu lar, e é isso que a população espera de nós, governantes. Temos que regularizar todos os que precisam, é isso que queremos. Nós vimos essa cidade nascer e conhecemos as dificuldades dos moradores que não têm a titulação dos seus imóveis”. Ele também mencionou a reunião realizada no dia anterior com o prefeito Eduardo, no Palácio Araguaia, da qual surgiram compromissos para o lançamento de novos projetos nos próximos dias.
Entre as iniciativas anunciadas, Wanderlei adiantou que será criado o projeto chamado Cidade do Automóvel, um local voltado para empresas do ramo automotivo que, segundo ele, tem potencial para criar até cinco mil postos de trabalho.








