Na manhã desta quinta-feira, 11, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania) denunciou, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Palmas (CMP), a situação precária da Unidade de Saúde Liberdade, no setor Aureny III, região sul da cidade.
Segundo o parlamentar, diversas pacientes, incluindo gestantes com mais de 5 meses de gravidez, não conseguiram agendar consultas de Ultrassonografia Obstétrica. Ele também relatou que mulheres que fizeram exames preventivos do colo do útero aguardam há mais de sete meses pelos resultados, sem previsão para recebê-los.
A estrutura da unidade de saúde também foi criticada pelo vereador, que apontou paredes com rebocos caindo, tetos mofados e outras irregularidades. “Não podemos aceitar como estão agindo o secretário de saúde e a prefeita de Palmas diante de um cenário como este”, ressaltou Joatan.
Durante a sessão, destacou a importância de investimentos na saúde pública e reafirmou que a saúde é um direito básico do cidadão que deve ser tratado com seriedade e compromisso pelas autoridades.