Na tribuna da CMP vereador Joatan de Jesus cobra melhorias na saúde de Palmas e denuncia agonia de pacientes que aguardam há mais de dois anos por ressonância magnética

JOATAN DE JESUS NA TRIBUNA
Entre outros pontos, Joatan destacou a preocupação com a longa espera de pacientes por exames de ressonância magnética

 

Durante a apresentação do relatório de prestação de contas do 2° quadrimestre de 2023 sobre ações e serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada na Câmara Municipal de Palmas na manhã desta quinta-feira, 28,  o vereador Joatan de Jesus                ( Cidadania), marcou presença e ao fazer uso da tribuna da Casa Leis, cobrou melhorias na saúde da capital. Entre outros pontos, Joatan destacou a preocupação com a longa espera de pacientes por exames de ressonância magnética.

Na ocasião o parlamentar expressou sua preocupação com a situação dos pacientes que aguardam há mais de dois anos para fazer um exame de ressonância magnética na cidade. “O problema existe e, é necessário investimentos urgentes na saúde pública municipal para reduzir as filas de espera e garantir atendimento médico de qualidade a todos os cidadãos”, enfatizou.

“É inaceitável que pacientes tenham que esperar por tanto tempo para realizar um exame tão importante como a ressonância magnética. Essa situação reflete a falta de estrutura e investimento na saúde de Palmas. Precisamos agir com rapidez para resolver esse problema e garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde eficientes”, afirmou Joatan.

O vereador Joatan de Jesus ressaltou também a importância de um debate amplo e construtivo entre os vereadores, o executivo municipal e a comunidade para encontrar soluções eficazes para os problemas enfrentados.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias