Governador Wanderlei Barbosa é absolvido de acusação de abuso de poder político nas eleições de 2022

governador Wanderlei Barbosa
O julgamento do caso aconteceu nessa quinta-feira , 25, e ainda é passível de recurso

 

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice Laurez Moreira (PDT) foram inocentados de uma acusação de abuso de poder político nas Eleições de 2022. A decisão unânime foi emitida pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pela coligação “O Futuro é Pra Já” e pelo então candidato Irajá Silvestre Filho (PSD). O julgamento do caso aconteceu nessa quinta-feira , 25, e ainda é passível de recurso.

Recebendo a decisão com serenidade, o governador Wanderlei Barbosa afirmou que ganhou “as eleições de forma limpa e justa”.

O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto destacou: “Não havendo prova cabal de que as contratações foram irregulares e desnecessárias, durante o período proibido, ou prova de que ocorreram apenas para beneficiar as candidaturas dos investigados, inexistente, portanto, condutas vedadas ou abuso do poder político, a improcedência da Ação de Investigação Eleitoral é medida a ser imposta”.

Posicionamento do Ministério Público

O Ministério Público Eleitoral também recomendou a improcedência da ação, alegando a ausência de provas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias