O seu canal diário de Notícias

Governador Wanderlei Barbosa é absolvido de acusação de abuso de poder político nas eleições de 2022

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pela coligação "O Futuro é Pra Já" e pelo então candidato Irajá Silvestre Filho (PSD)

 

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice Laurez Moreira (PDT) foram inocentados de uma acusação de abuso de poder político nas Eleições de 2022. A decisão unânime foi emitida pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pela coligação “O Futuro é Pra Já” e pelo então candidato Irajá Silvestre Filho (PSD). O julgamento do caso aconteceu nessa quinta-feira , 25, e ainda é passível de recurso.

Recebendo a decisão com serenidade, o governador Wanderlei Barbosa afirmou que ganhou “as eleições de forma limpa e justa”.

O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto destacou: “Não havendo prova cabal de que as contratações foram irregulares e desnecessárias, durante o período proibido, ou prova de que ocorreram apenas para beneficiar as candidaturas dos investigados, inexistente, portanto, condutas vedadas ou abuso do poder político, a improcedência da Ação de Investigação Eleitoral é medida a ser imposta”.

Posicionamento do Ministério Público

O Ministério Público Eleitoral também recomendou a improcedência da ação, alegando a ausência de provas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais