Câmara Municipal de Palmas aprova aumento de vagas no parlamento com unanimidade entre os vereadores

A votação, registrou unanimidade entre os parlamentares presentes

 

Na última terça-feira, 12, às vésperas do recesso parlamentar, a proposta de emenda à Lei Orgânica de Palmas, que prevê o aumento de vagas no parlamento, foi aprovada em segundo turno pela Câmara Municipal.

A mudança, protocolada pelo então vereador Lúcio Campelo (MDB) em 2020, resultará no aumento do número de vereadores de 19 para 23 a partir de 2024.

COMO VOTARAM 

A votação, registrou unanimidade entre os parlamentares presentes, com 16 votos favoráveis. Já em outubro, a matéria havia sido aprovada em primeiro turno com 15 votos a favor.

A alteração segue as diretrizes estabelecidas pela Constituição Federal brasileira, mais especificamente no artigo 29, Inciso IV, alínea h, que estipula o limite máximo de 23 vereadores para municípios com uma população entre 300.000 e 450.000 habitantes.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias