Assembleia Legislativa lança nova edição do Diário Oficial Eletrônico com design moderno e recursos interativos

A criação do Diário Oficial Eletrônico da Aleto foi regulamentada pela Lei Estadual 4.294, publicada em 11 de dezembro de 2023

 

Com um Diário Oficial Eletrônico (DOE) renovado em design e interatividade, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) apresentou na última terça-feira, 2 , a versão atualizada, substituindo a anterior em vigor desde 2005.

SOBRE A DISPONIBILIDADE

O DOE-Aleto estará disponível de segunda a sexta-feira durante o ano legislativo, salvo em feriados e pontos facultativos. Em circunstâncias excepcionais, a Diretoria Legislativa poderá autorizar a publicação do DOE em dias sem expediente.

MELHORIAS 

Entre as melhorias, destaca-se o menu interativo, possibilitando que o usuário selecione e seja direcionado à seção de seu interesse. Também, estão disponíveis hiperlinks para a Constituição do Estado do Tocantins e o Regulamento Interno da Aleto.

A navegabilidade do DOE-Aleto também simplifica o acesso às páginas com o perfil dos deputados, da mesa diretora e das comissões parlamentares.

LAYOUT

O novo layout destaca as cores azul e amarela, que fazem referência à bandeira do Estado do Tocantins. A diagramação inclui um espaço institucional na última página do documento, permitindo um melhor ajuste para o encerramento de cada edição.

SOBRE A CRIAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO 

A criação do Diário Oficial Eletrônico da Aleto foi regulamentada pela Lei Estadual 4.294, publicada em 11 de dezembro de 2023. O documento é assinado e certificado digitalmente, seguindo critérios legais de controle de segurança, autenticidade, integridade e validade jurídica.

O DOE-Aleto atua como instrumento oficial de publicação, divulgação e comunicação de atos processuais, legislativos, administrativos e comunicações em geral. O acesso está disponível AQUI

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias