Réus são condenados a 12 anos por matar homem a facadas em praça no centro da cidade de Palmeirópolis

De acordo com os autos, a vítima foi perseguida e atacada pelos réus sem chances de defesa

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) contribuiu para a condenação dos réus R.R.B e J.P.S a 12 anos de prisão pelo homicídio de Izaqueu Rodrigues Alves.

Na última quarta-feira passada, 31, durante o julgamento, o MPTO apresentou argumentos cruciais, destacando o motivo fútil e as circunstâncias que impediram a defesa da vítima. Esses pontos foram reconhecidos pelo Conselho de Sentença, o que fortaleceu a acusação.

DETALHES DO HOMICÍDIO E SETENÇA:  

O crime ocorreu em dezembro de 2022, em uma praça no centro da cidade de Palmeirópolis. De acordo com os autos, a vítima foi perseguida e atacada pelos réus sem chances de defesa. Enquanto um segurava Izaqueu, o outro desferiu 10 golpes de faca em regiões vitais do corpo, resultando em sua morte no local.

RECURSO DO MPTO: 

Representado no Tribunal pelo promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota, membro do Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público (MPNujuri), o MPTO avalia a possibilidade de recorrer da decisão judicial em busca de um eventual aumento da pena.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias