O seu canal diário de Notícias

R$ 35 milhões para a Segurança Pública do TO vão para o combate às drogas, violência nas escolas e contra a mulher e crimes ambientais

Anúncio feito na última semana contou com presença do presidente Lula e ministro Flavio Dino

Por meio de convênio com o Governo Federal, o Tocantins irá receber R$ 35 milhões, que serão direcionados às ações contra o tráfico de drogas, violência nas escolas, crimes ambientais e violência contra mulher, além de outras ações de segurança pública. O anúncio foi feito no final de última semana, em solenidade com presença do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília.

Conforme o anúncio, os recursos vão ser entregues de forma parcelada nos meses de agosto e dezembro deste ano. O dinheiro é oriundo do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O governador tocantinense, Wanderlei Barbosa, esteve na solenidade também representando o Consórcio da Amazônia Legal.

Em falas das autoridades houve o registro de dedicação para criar uma cultura de paz no Brasil, principalmente dando aporte financeiro e valorização a categoria da segurança pública.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais