Homem é condenado a mais de 75 anos de prisão por duplo assassinato com tortura e golpes de faca em disputa entre facções

 

Na última segunda-feira, 17, o Tribunal do Júri da Comarca de Gurupi condenou Fabrício Kenner Pereira dos Santos a 78 anos e oito meses de prisão, inicialmente em regime fechado. A sentença foi proferida após ele ser considerado culpado pelos crimes de duplo homicídio qualificado, tortura e envolvimento em organização criminosa. O promotor de Justiça Rafael Alamy foi responsável pela acusação no julgamento.

Os crimes ocorreram em 15 de setembro de 2023, quando as vítimas Marcelo Santos Silva e Eduardo Correia Lima foram encontradas em uma residência no Setor Nova Fronteira, em Gurupi. Ambas foram brutalmente assassinadas a golpes de arma branca, depois de terem os pés e mãos amarrados, além de sofrerem torturas. O motivo por trás do duplo homicídio foi a disputa de poder entre facções criminosas rivais.

Decisão favorável ao MPTO e indenização para as vítimas

O Conselho de Sentença aceitou as alegações do Ministério Público, reconhecendo que as mortes ocorreram por motivo torpe, meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Além da pena de prisão, a Justiça determinou que Fabrício Kenner pague R$100 mil de indenização para os familiares de cada vítima. O réu ainda pode recorrer da decisão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias