Homem é condenado a mais de 37 anos de prisão por matar cunhada, atirar em outra vítima e trocar serviços por drogas

 

Um julgamento realizado nessa segunda-feira, 17 , no Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis resultou na condenação de José Alves Vasconcelos a 38 anos, sete meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Ele foi considerado culpado por homicídio consumado e tentado, além de tráfico de drogas.

O caso aconteceu no dia 7 de junho de 2020, em Esperantina. Uma das vítimas, Francisco Eduardo Rodrigues Silva, foi baleada, mas conseguiu sobreviver. Segundo a investigação, antes de abrir fogo, o réu teria dito: “Segura aí nos peitos”. A Justiça considerou que o crime teve motivo fútil, uma vez que o disparo foi feito apenas pelo desejo de atirar, e que houve um recurso que dificultou a defesa da vítima.

Assassinato de uma familiar

O segundo crime resultou na morte de Lucimara Barbosa Ventura, cunhada do condenado. O Tribunal do Júri reconheceu agravantes, pois o homicídio foi cometido contra uma mulher e dentro do próprio núcleo familiar. Além disso, o assassinato teve a intenção de encobrir outro crime.

Tráfico de drogas e exploração de vítimas

O réu também foi responsabilizado por tráfico de drogas. As provas apresentadas demonstraram que ele utilizava pedras de crack como forma de pagamento por serviços prestados pelas vítimas. O Conselho de Sentença entendeu que o crime foi agravado pelo motivo torpe, resultando em uma pena maior.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias