O seu canal diário de Notícias

Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por atirar em policiais durante fuga no interior do Tocantins

No tribunal, o MPE argumentou que o homem agiu com a intenção de matar os policiais, visando assegurar a impunidade pelo crime anterior

 

 

Um homem de 33 anos foi sentenciado a 12 anos e oito meses de prisão após atirar contra policiais militares durante uma tentativa de fuga, em fevereiro de 2023, no município de Peixe. A condenação ocorreu nessa quarta-feira, 28 , em Gurupi, na região sul do estado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE), o acusado estava em posse de uma carteira de habilitação falsa e tentava escapar das autoridades. Durante a fuga, ele teria ultrapassado uma barreira policial e disparado contra dois policiais militares.

Intenção de Matar e Condenação

No tribunal, o MPE argumentou que o homem agiu com a intenção de matar os policiais, visando assegurar a impunidade pelo crime anterior. A tentativa de homicídio não se consumou por fatores alheios à vontade do réu, conforme apontado pela acusação.

Sentença

Os jurados aceitaram os argumentos do Ministério Público, resultando na condenação do homem por tentativa de homicídio qualificado e uso de documento falso. Ele cumprirá a pena de 12 anos e oito meses em regime fechado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais