Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar uma pessoa, tentar assassinar outra e manter três mulheres reféns

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar uma pessoa, tentar assassinar outra e manter três mulheres reféns
Foto: Reprodução

 

Nessa terça-feira, 25, durante sessão do Tribunal do Júri em Porto Nacional, Aderson da Silva Costa Filho foi condenado a 24 anos de prisão por uma série de crimes cometidos na noite de 23 de março de 2024. Os delitos aconteceram entre Porto Nacional e Ipueiras e incluem homicídio, tentativa de homicídio, constrangimento ilegal mediante violência e cárcere privado.

O promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, do Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri), apresentou aos jurados os detalhes das agressões e pediu a condenação do réu, com reconhecimento das qualificadoras de cada crime.

Os crimes começaram na zona rural de Porto Nacional, quando Aderson tentou matar um homem a tiros, mas não conseguiu por fatores que escaparam ao seu controle.  Para fugir, ele ameaçou outra pessoa com a arma, obrigando-a a pegar e dirigir um trator, que foi usado para a sua fuga.

Homicídio e cárcere privado em Ipueiras

Depois, Aderson se deslocou até uma chácara em Ipueiras, onde disparou contra outro homem, causando sua morte.
No mesmo período, ele prendeu três mulheres em cárcere privado, entre elas duas adolescentes.

Cumprimento da pena

Aderson está detido desde 13 de abril de 2024. Da pena total, restam 22 anos, 4 meses e 9 dias a serem cumpridos, em regime fechado.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias