Um homem foi sentenciado a quatro anos de prisão após tentar assassinar um residente em Taguatinga com o intuito de fazer justiça com as próprias mãos. De acordo com o processo, Anderson de Almeida Viana disparou contra Luciano Rodrigues da Cruz ao descobrir que os filhos deste poderiam ser responsáveis por um roubo na sua propriedade rural.
O crime ocorreu em 2018 e segundo o Ministério Público Estadual, Anderson dirigiu-se à residência da vítima, localizada na Chácara Vitória e chamou Luciano pelo nome. Ao perceber que não obteve resposta, o acusado, com parte do rosto oculto, arrombou a porta da frente e efetuou dois disparos.
Conforme as investigações, ao tentar efetuar o terceiro tiro, a arma falhou e Anderson fugiu do local. O crime não se consumou porque Luciano conseguiu se esconder. Os primeiros dois tiros atingiram um colchão e uma cortina.