O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua, que esteve foragido por 14 dias nos Estados Unidos após escapar da prisão, agora enfrenta um julgamento pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis, ocorrido em 2017, no estado do Tocantins. A primeira audiência do caso está agendada para o dia 11 de outubro e, de acordo com o Tribunal de Justiça local, mesmo com a prisão de Danilo nos EUA, o processo seguirá normalmente, permitindo que ele seja ouvido por videoconferência.
Danilo foi capturado pela polícia da Pensilvânia na última quarta-feira, 13. Ele estava preso no país estrangeiro após ser condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.
Antes de sua fuga para os Estados Unidos, Danilo já era investigado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, ocorrido em Figueirópolis no dia 5 de novembro de 2017. A vítima, que era amiga do réu, foi morta a tiros dentro de uma lanchonete da cidade em decorrência de uma dívida relacionada ao conserto de um carro.
O Tribunal de Justiça do estado prevê que a audiência do caso conte com o depoimento de sete testemunhas de acusação. Além disso, espera-se que a Defensoria Pública, responsável pela defesa de Danilo, apresente outras testemunhas e o depoimento do réu durante o processo judicial.