A Fundação Pró-Tocantins (FPTO) publicou nessa segunda-feira, 15, um edital de chamamento público para escolha de projetos que promovam saúde, educação, cultura, esporte, lazer, inclusão social e bem-estar de policiais e bombeiros militares do Tocantins, além de seus familiares e da comunidade em geral.
Os projetos serão financiados com recursos do Fundo de Assistência Militar (FAM), formado pela contribuição mensal de 0,5% dos beneficiários. Podem apresentar propostas tanto pessoas físicas quanto jurídicas que estejam vinculadas ao fundo.
Os interessados devem elaborar projetos com cronograma, objetivos claros, plano básico de custos e metas de resultado.
Onde enviar as propostas
-
Bombeiros Militares: devem encaminhar os projetos para o e-mail do coronel BM Cléber Sobrinho: cleberborgess@yahoo.com.br. Dúvidas também podem ser enviadas para esse endereço.
-
Policiais Militares: devem enviar as propostas para o e-mail pmto.dirprogramas.sociais@gmail.com. Questionamentos podem ser feitos diretamente ao tenente-coronel De Souza, pelo telefone/WhatsApp (63) 99975-6300.
Prazo para inscrições
O período de inscrições segue até 15 de outubro de 2025. O formulário simplificado para submissão dos projetos está disponível em anexo ao edital.
Além dos canais já citados, a Fundação Pró-Tocantins também pode esclarecer dúvidas dos militares pelo e-mail projetos@fundacaoprotocantins.org.