Ministério da Gestão e da Inovação autoriza nomeação de mil aprovados em concurso do INSS

Portaria foi assinada pela ministra Esther Dweck e publicada no "Diário Oficial da União" nesta segunda-feira (12)

O Ministério da Gestão e da Inovação concedeu autorização para a nomeação de mil candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado no ano de 2022. A autorização foi oficializada por meio de portaria assinada pela ministra Esther Dweck e publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (12).

 

De acordo com a portaria, as nomeações estão previstas para preencher mil vagas no cargo de Técnico do Seguro Social, exigindo nível intermediário de escolaridade. O edital, divulgado em setembro do ano passado, previa um salário de R$ 5.905,79 para esse cargo.

 

Segundo a publicação, as nomeações estão condicionadas à existência de vagas no momento da nomeação dos candidatos, além da declaração de adequação orçamentária e financeira das novas despesas, em conformidade com a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. É necessário demonstrar a origem dos recursos a serem utilizados.

 

A responsabilidade pela nomeação e verificação das condições estará a cargo do INSS, que deverá publicar as normas para o preenchimento das vagas em editais, portarias ou outros atos administrativos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais