Jovem morre após sofrer choque elétrico por usar celular conectado a tomada desprotegida

Jovem morre após sofrer choque elétrico por usar celular conectado a tomada desprotegida
Jovem morre após sofrer choque elétrico por usar celular conectado a tomada desprotegida - Foto: Arquivos pessoal

Um jovem de 24 anos, identificado como Gleison Camargo Da Silva, morreu eletrocutado na manhã do último domingo (16.04), em sua residência, no município de Guarantã do Norte/MT (a 708 km de Cuiabá). De acordo com informações, o jovem foi encontrado morto em seu quarto, junto com um aparelho celular conectado a um carregador com as pontas desencapadas e a tomada sem tampa de proteção. Além disso, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram no quarto uma garrafa de vinho.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou o óbito de Gleison. Segundo os bombeiros, o uso inadequado do carregador e a falta de cuidados com a tomada de energia podem ter sido os causadores do acidente fatal.

A recomendação dos especialistas em eletricidade é que sejam utilizados somente carregadores originais e que as tomadas tenham tampa de proteção para evitar acidentes. O uso de carregadores de má qualidade e sem certificação pode representar um risco de choque elétrico, que pode ser fatal.

A Polícia Civil segue investigando o caso. É importante ressaltar que a utilização segura de aparelhos eletrônicos é fundamental para evitar acidentes e mortes por eletrocussão.

Foto de Robert Luiz
Robert Luiz
Webmaster natural de Diamantino, Mato Grosso, é um entusiasta curioso e ativo nas redes, sempre antenado com as últimas informações sobre a web e o mundo contemporâneo.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias