Jovem morre após sofrer choque elétrico por usar celular conectado a tomada desprotegida

Um jovem de 24 anos, identificado como Gleison Camargo Da Silva, morreu eletrocutado na manhã do último domingo (16.04), em sua residência, no município de Guarantã do Norte/MT (a 708 km de Cuiabá). De acordo com informações, o jovem foi encontrado morto em seu quarto, junto com um aparelho celular conectado a um carregador com as pontas desencapadas e a tomada sem tampa de proteção. Além disso, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram no quarto uma garrafa de vinho.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou o óbito de Gleison. Segundo os bombeiros, o uso inadequado do carregador e a falta de cuidados com a tomada de energia podem ter sido os causadores do acidente fatal.

A recomendação dos especialistas em eletricidade é que sejam utilizados somente carregadores originais e que as tomadas tenham tampa de proteção para evitar acidentes. O uso de carregadores de má qualidade e sem certificação pode representar um risco de choque elétrico, que pode ser fatal.

A Polícia Civil segue investigando o caso. É importante ressaltar que a utilização segura de aparelhos eletrônicos é fundamental para evitar acidentes e mortes por eletrocussão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais