Ações da Justiça Itinerante encerram nesta sexta, 21

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

A Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia legal, que tem a proposta de prestar o serviços aos habitantes de São Félix do Xingu/PA e arredores segue até essa sexta, 21.

Com a participação de 31 órgãos do Sistema de Justiça e do Poder Executivo (Federal, Estadual e Municipal), a ação iniciou na segunda, 17, realizando diversos serviços da Justiça Federal, tais como aqueles nas áreas ambiental, previdenciária e trabalhista, serviços de saúde e de cidadania.

Sob a coordenação dos Conselhos Nacional de Justiça (CNJ), da Justiça Federal (CJF), Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Nacional do Ministério Público (CNMP), o o foco do Justiça Itinerante é atender além dos moradores das cidades, os assentamentos rurais e comunidades indígenas que estão nas imediações.

Como são feitos os atendimentos:

Para ter acesso aos serviços os cidadãos recebem senhas, e também pode procurar serviços de órgãos como Ibama, Incra, INSS. O Exército Brasileiro levou equipe de saúde com médicos, enfermeiros e odontólogos. As Justiças trabalhista, previdenciária e ambiental também promovem audiências.

(Com informações da Justiça Federal)

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte