Geral

Governador elenca Programa Minha Casa, Minha Vida como um dos principais objetivos do Novo PAC

Publicado por
Fernanda Vieira

Cerca de R$ 57,9 bilhões em investimentos serão destinados ao Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), encabeçado pelo Governo do Tocantins. O investimento é um dos principais objetivos do Programa de Aceleração do Crescimento, conhecido como Novo PAC.

De acordo com o governador Wanderlei Barbosa, a decisão de eleger o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), como um dos principais pilares do Novo PAC é um reconhecimento do impacto notório que a habitação digna e acessível pode ter na sociedade.

“Nosso Governo é de obras, percebendo que já foram entregues a recuperação de rodovias, bem como reformas de escolas e hospitais. Nosso planejamento estratégico está pronto e, com esses recursos vamos agilizar o processo em outras áreas essenciais, como o cenário habitacional no nosso Estado.”, destacou o Governador.

Durante seu pronunciamento, Wanderlei destacou que a prioridade do Governo do Estado é de garantir que a moradia seja um direito humano fundamental, servindo também como testemunho da prioridade dada aos seus cidadãos.

Como forma de adaptar-se as mudanças climáticas, o eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes construirá novas moradias e financiará a aquisição de imóveis. Já o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estará investindo de forma sustentável na modernização da mobilidade e do desenvolvimento urbano, urbanização de favelas, esgotamento sanitário, entre outras medidas que serão tomadas.

A expectativa é que o Programa Minha Casa, Minha Vida seja não apenas uma solução habitacional, mas também uma foram de transformação de vidas. “Falar de moradia digna é muito mais que apenas dentro de quatro paredes; estamos falando sobre alicerce sobre o qual sonhos são construídos e futuros são moldados, dando oportunidade para que todos alcancem uma vida melhor. ”, destacou Thiago Benfica, titular da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd).

Além do setor habitacional, o objetivo visa também estar realizando outras obras destinadas para as áreas de energia, infraestrutura social inclusiva, inclusão digital, transportes, infraestrutura urbana, e água para todos.

Fernanda Vieira

Atuo no ramo jornalístico a mais de 10 anos, tendo como paixão as coberturas policiais. Meu sonho é me profissionalizar no jornalismo investigativo.