O seu canal diário de Notícias

Filme tocantinense: ‘O Barulho da Noite’ compete no 51º Festival de Cinema de Gramado

Resultado será conhecido neste sábado, 19

É neste sábado, 19, que será conhecido o vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, e o filme tocantinense ‘O Barulho da Noite’ está na competição, disputado o troféu Kikito com outras cinco produções. Dirigido pela cineasta e roteirista Eva Pereira, o longa teve estreia na última terça, no festival, com uma boa recepção do público, conforme a equipe de divulgação que acompanha a participação no evento. Essa é a primeira vez que uma produção do Tocantins consegue tal feito, que é ainda mais representativo por se tratar do único longa concorrente ao prêmio que é dirigido por uma mulher.

A produção local recebeu apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

A seleção de ‘O Barulho da Noite’ foi entre 300 produções inscritas. A curadoria foi assinada pelo ator e diretor, Caio Blat; o jornalista, escritor, crítico de cinema e professor, Marcos Santuário; e a atriz e cantora argentina, Soledad Villamil.

Filme e atores tocantinenses

A obra cinematográfica foi filmada na zona rural de Palmas e também tem na equipe, atores locais com Luiz Melchiades, Léo Pinheiro, Mercês Campelo, Cícero Belém, Antista do Acordéon, Wetemberg Nunes e Chiquinho Chocolate. E ainda as atrizes mirins, Alícia Santana, 8 anos, de Mateiros, e Ana Alíce Dias, de apenas 4 anos (quando da filmagem em 2018), que é de Miracema. Já a produção é da MZN filmes, empresa de Palmas, em coprodução com a Bananeira Filme.

Sinopse

Tendo um elenco de estrelas nacionais com Marcos Palmeira e Emanuelle Araújo, ‘O Barulho da Noite’ traz o drama de Maria Luíza, uma menina de 7 anos, e uma crise familiar envolvendo um tema delicado, o abuso infantil, visto do ponto de vista das crianças, a perda da inocência, a dor silenciada e o sofrimento que permeia a situação.

(Com informações da FCP e da assessoria do filme)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais