Geral

Feirão do MEI em Palmas facilita regularização de dívidas para Microempreendedores

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

De 26 a 30 de agosto, a Casa do Empreendedor em Palmas será palco de mais uma edição do Feirão do MEI, organizado pelo Sebrae Tocantins. O evento visa auxiliar microempreendedores individuais (MEIs) na negociação de suas dívidas ativas e débitos atrasados.

Durante o Feirão, MEIs terão a oportunidade de negociar débitos previdenciários que estão em dívida ativa há mais de um ano, desde que o valor consolidado seja igual ou inferior a cinco salários mínimos. A adesão à transação poderá ser feita até às 19 horas do dia 30 de agosto de 2024, exclusivamente para o CNPJ do MEI.

Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, destaca que o evento oferece diversas vantagens, incluindo uma entrada facilitada de 5% do valor total da dívida, que pode ser paga em até cinco meses sem desconto. O saldo restante poderá ser parcelado em até 55 meses, com um desconto de 50% sobre o valor total. As prestações mínimas não serão inferiores a R$ 25,00, ajustadas mensalmente com juros Selic e acréscimo de 1% ao mês, conforme a portaria PGFN nº 10.826.

O Feirão do MEI é um evento gratuito, focado em proporcionar suporte e oportunidades de regularização financeira aos microempreendedores individuais, e conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)