Na manhã desta terça-feira, 10 , o governo brasileiro confirmou a morte de dois cidadãos brasileiros, vítimas dos ataques do Hamas na região próxima à Faixa de Gaza, em Israel. Ranani Nidejelski Glazer, 24 , natural do Rio Grande do Sul e Bruna Valeanu também de 24 anos, natural do Rio de Janeiro morreram durante o festival de música eletrônica Universo Paralello, realizado no último sábado, 7.
Os ataques na região, que resultaram em um saldo de mais de 260 corpos encontrados até o momento, abalou pessoas de todo o mundo. Ambos os brasileiros estavam entre os participantes do festival, que ocorria nas proximidades do conflito.
A violência na região de Gaza continua a ser motivo de preocupação global, à medida que se busca promover a paz e a estabilidade na área.
SOBRE A GUERRA
No dia 21 de julho de 2023, ocorreu um episódio em que israelenses que viviam em assentamentos atacaram casas e veículos de palestinos, também disparando tiros. Em resposta, os palestinos lançaram foguetes. Esses eventos provocaram um aumento nas tensões, que culminou no ataque do grupo Hamas no último sábado, dia 7. Em decorrência desses conflitos, Israel declarou guerra contra a célula terrorista, resultando em um trágico saldo de mais de mil vidas perdidas.