O seu canal diário de Notícias

Advogado é assassinado a tiros no centro do Rio de Janeiro

Rodrigo Marinho Crespo, sócio do escritório Marinho & Lima Advogados, foi morto por homens encapuzados enquanto estava em frente ao seu escritório na Avenida Marechal Câmara.

Na tarde desta segunda-feira (26), o centro do Rio de Janeiro foi palco de um trágico acontecimento, quando um advogado foi brutalmente assassinado. Rodrigo Marinho Crespo, identificado como sócio do escritório Marinho & Lima Advogados, foi alvo de mais de 10 tiros disparados por indivíduos encapuzados enquanto estava em frente ao seu local de trabalho, localizado na Avenida Marechal Câmara.

O crime chocante ocorreu a poucos metros da sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), também situada na Avenida Marechal Câmara. Além disso, a via abriga outras instituições importantes, como o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Os autores do crime conseguiram fugir do local.

Imagens captadas por câmeras de segurança, posteriormente divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que os disparos começam e pedestres correm em busca de proteção. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer os detalhes desse ato de violência.

Rodrigo Marinho Crespo, de acordo com informações disponíveis no site do escritório, era reconhecido por sua vasta experiência em direito civil empresarial, com especialização em contratos e direito processual civil.

Em nota oficial, a OAB-RJ informou que o presidente da entidade, Luciano Bandeira, está acompanhando de perto o desenvolvimento do caso e mantendo contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg). A entidade expressou profundo pesar pela perda e solicitou celeridade na apuração deste crime hediondo, manifestando solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais