A Fundação Pró-Tocantins realizou, na manhã desta quarta-feira, 24 , às 9h, uma reunião ordinária do Conselho Curador em sua sede, em Palmas. O encontro teve como principal objetivo a posse dos novos membros do Conselho e contou com a presença de conselheiros e representantes da entidade.
Estiveram presentes no encontro os conselheiros: Cel. QOPM Cláudio Thomaz Coelho de Souza, Cel. QOPM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício, Cel. QOPM Marciano Montelo Maranhão Monteiro, Cel. QOBM/S Luciano Nakano Junqueira, Cel. QOAPM R/R Antônio Duarte Bezerra Filho, Ten. Cel. QOPM João Leyde de Souza Nascimento, Cap. QOAPM Frederico Costa Neto, Subten. QPPM Creinaldo Gomes dos Santos, Subten. QPPM João Victor Moreira de Freitas e Subten. QPPM José Alan de Oliveira Castro. Também participaram o diretor financeiro, Cel. QOBM R/R Admivair Silva Borges, além de assessores administrativos e jurídicos da Fundação.
Posse de novos membros
Durante a reunião, os novos membros do Conselho Curador foram empossados, seguindo a nomeação dos chefes do Estado-Maior pelo governador interino. O Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Cel. QOPM Flávio Santos Brito, substituiu o Cel. Cláudio Thomaz Coelho de Souza e passou a presidir o Conselho, sendo o oficial mais antigo entre os subcomandantes empossados.
No Corpo de Bombeiros Militar, o Cel. QOBM Maxuell dos Santos de Souza assumiu como Subcomandante-Geral em substituição ao Cel. Cléber José Borges Sobrinho e também foi empossado no Conselho Curador. Já o Cel. Cléber José Borges Sobrinho passou a ocupar a função de membro suplente, representando a Fundação no lugar do Cel. Admivair Silva Borges.
Assuntos internos
Além das posses, a reunião tratou de questões internas da Fundação Pró-Tocantins, discutindo temas administrativos e estratégicos da entidade.