Estilo de Vida

Estilo de vida: Cuidados simples para evitar a dor e o constrangimento das unhas encravadas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

As unhas encravadas podem ser extremamente dolorosas e esteticamente desagradáveis, causando até certo constrangimento. No entanto, existem cuidados simples que podem ser adotados para evitar esse incômodo. Confira as dicas que preparamos para você se livrar desse problema.

Dicas para Prevenir Unhas Encravadas

  1. Mergulho dos Pés: Um banho de pés é uma excelente opção para manter as unhas saudáveis. Encha uma bacia com água morna e adicione um punhado de sal, se desejar. Deixe os pés de molho por pelo menos 15 minutos. Isso ajudará a relaxar os pés e evitar que a pele resseque, condição que favorece o encravamento das unhas.
  2. Corte Correto das Unhas: Ao cortar as unhas, faça-o de forma reta, sem deixar pontas afiadas. Cortar muito rente ou de maneira irregular pode fazer com que a unha cresça e perfure a pele, causando o encravamento.
  3. Escolha de Calçados: O uso de calçados inadequados pode contribuir significativamente para o encravamento das unhas. Evite sapatos apertados ou com bico estreito, pois eles pressionam as unhas e favorecem o problema. Prefira sempre calçados confortáveis e espaçosos.

Essas dicas são simples, mas eficazes na prevenção de unhas encravadas. No entanto, se o problema persistir, é fundamental procurar um especialista para um tratamento adequado. Adotar esses cuidados pode fazer toda a diferença no seu bem-estar e na saúde dos seus pés.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando nosso site para mais informações valiosas.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)