O seu canal diário de Notícias

Estilo de vida: Babosa e os poderosos benefícios para cuidar do cabelo e da pele

A babosa é rica em minerais e vitaminas, função anti-inflamatória e antibacteriana. Só por aí já é possível entender porque ela é tão incrível.

Por Kamila Soares – A babosa é uma plantinha suculenta, cheia de benefícios. Ela também é conhecida como aloe vera é muito popular entre cosméticos, produtos para o cabelo e até aromatizantes.

Independente da idade, pode usar como um potente hidratante para cabelos e peles secas ou ressecadas. Além de muitos outros benefícios que podemos ganhar usando essa belezinha.

E quem não acha essa plantinha um charme, não sabe apreciar bem a natureza. Ela tem várias espécies que variam de tamanho e até a cor. Para quem é supersticioso, acredita que ela limpa ambientes carregados? Pois é, ela tem muitos benefícios.

 

 

A incrível babosa para cuidados com o cabelo e a pele
A incrível babosa para cuidados com o cabelo e a pele – pixabay

 

Os benefícios para o cabelo e a pele

A maioria das suculentas tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o que proporciona muitos benefícios. Ela alivia e pode até eliminar irritações na pele ou couro cabeludo. Além disso, ela acelera a cicatrização e cuida de feridas.

É um excelente hidratante, pois é rica em água e vitaminas e minerais. Para quem luta contra cabelo ou pele secos é um produto barato, acessível e de fácil uso.

Formas de usar a babosa

O gel da planta é aquela goma que fica no interior das espadas. É só cortar a parte verde que terá acesso. Pode ser aplicado diretamente no rosto como um creme evitando exposição ao sol. Não é indicado o uso de misturas com outros produtos, devido avaliação em caso de irritação.

A incrível babosa para cuidados com o cabelo e a pele
A incrível babosa para cuidados com o cabelo e a pele – pixabay

 

No mercado existem cremes, hidratantes, pomadas, máscaras e uma variedade enorme de produtos com babosa. Lembrando que é bom consultar um dermatologista para usar produtos industrializados.

Já o uso no cabelo, pode bater inteira no liquidificados com água e um creme condicionador. Deixar agir por alguns minutos, protegendo com uma touca e usar como hidratante. Também pode ser usado como redutor de caspas e até para cuidar de irritações no couro cabeludo.

De qualquer forma, usar natural as plantas é a melhor opção. Mas se escolher produtos industrializados acompanhe o progresso como um tratamento. Lembrando que nenhuma fórmula acontece mudança muito rapidamente, é preciso disciplina e regras.

 

 

Administradora e redatora, evoluindo e em busca de conhecimento, crescimento e desenvolvimento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais