Último dia para inscrições no concurso do Quadro da Saúde de Palmas é nesta sexta-feira, 1º; confira o edital antes do prazo final

O pagamento deve ser efetuado via boleto bancário gerado com o código de barras correspondente

 

Os interessados em participar do Concurso do Quadro da Saúde da capital do estado, Palmas, têm até às 19h desta sexta-feira, 1º, para realizarem a inscrição. O processo pode ser feito no site da Copese. A taxa de inscrição para concurso é de R$ 190 para aqueles que desejam concorrer às vagas de ensino superior e R$ 140 para aquelas de nível médio.

O prazo final de inscrição também vale para os candidatos que buscam obter a isenção de taxa. Para o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos têm até a segunda-feira, 4, para a confirmação da inscrição no concurso.

PAGAMENTO DEVE SER FEITO VIA BOLETO BANCÁRIO:   

O pagamento deve ser efetuado via boleto bancário gerado com o código de barras correspondente; não sendo aceitas outras formas (depósito em conta corrente, transferência, pagamento via PIX, agendamento de pagamento para compensação posterior, agendamento de depósito em envelope bancário ou outro protocolo). A prefeitura informou que não haverá reembolso referente a taxa de inscrição.

Até segunda, 4, os candidatos também devem enviar os documentos solicitando atendimento especial para candidatos que necessitam, conforme o edital que pode ser acessado aqui www.copese.uft.edu.br

SOBRE A BANCA DO CONCURSO: 

O concurso está sob a responsabilidade do Instituto Vinte de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), sob orientação da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas e será executado Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

VAGAS OFERTADAS: 

Serão ofertada 3.244 vagas, que estão distribuídas entre 927 posses imediatas e 2.317 para a formação de cadastro reserva. Desse total, 20% são para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos no ato da inscrição, e 5% para pessoas com deficiência. Conforme estabelecido respectivamente pela Lei Nº 12.990, de 9/6/2014 e pelo artigo 4.º do Decreto Federal Nº 3.298/9.

No ato da inscrição devem ser preenchidos corretamente os números do documento de identidade, CPF, endereço residencial, contato, cargo, código do cargo, dentre outras informações, todas de preenchimento obrigatório.

SOBRE A PROVA: 

As provas objetivas acontecerão no dia 28 de abril de 2024, sendo pela manhã para candidatos que concorrem a vaga de nível médio e pela tarde o de nível superior. A prova abordará Língua Portuguesa, Legislação do Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos, com dez questões cada. Em História e Geografia do Tocantins e Legislação Pertinente ao Município de Palmas -TO serão cinco questões cada. Ao todo a prova do concurso contará com 40 questões e tendo pontuação máxima de 100 pontos para a nota final.

CONFIRA AS PRÓXIMAS DATAS DO CONCURSO:

12 de abril – Divulgação da relação definitiva das inscrições homologadas, locais de provas e da concorrência
28 de abril – Aplicação das provas objetivas, pela manhã (nível médio) e a tarde (nível superior)
29 de maio – Resultado provisório (data provável), convocação para as bancas de heteroidentificação e banca de perícia médica com equipe multiprofissional para PCD pela internet
21 de junho – Publicação do resultado final

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias