Secretário da Saúde garante concurso público com edital ainda este ano e duas etapas de seleção

 

O Tocantins se prepara para a realização de um novo concurso público na área da saúde, conforme anunciado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto Júnior. A divulgação do edital está prevista para ainda este ano, e o processo seletivo ocorrerá em duas fases.

O anúncio foi feito durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), realizada nesta quinta-feira, 3. Durante o evento, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) questionou o secretário sobre a falta de profissionais na rede pública, incluindo médicos especialistas e servidores administrativos. Em resposta, Felinto Júnior garantiu que o certame é prioridade e terá diversas vagas.

O último concurso público realizado para a saúde estadual ocorreu em 2009, quando foram ofertadas 1.218 vagas para diferentes cargos.

O concurso será dividido em duas fases. Na primeira, as vagas serão destinadas a médicos especialistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros obstétricos e perfusionistas, cargos considerados prioritários para suprir a demanda da rede estadual.

A segunda fase contemplará funções administrativas, mas detalhes sobre a quantidade de vagas e cargos específicos ainda não foram divulgados.

Estudos técnicos finalizados e alteração na legislação

A estrutura do concurso começou a ser planejada em janeiro deste ano, quando uma comissão formada por técnicos das secretarias de Saúde (SES-TO) e Administração (Secad) finalizou os estudos para viabilizar o certame.

Para que a seleção ocorra, será necessário alterar a Lei nº 2.670/2012, que regulamenta o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro da Saúde. O projeto de alteração será enviado para análise da Aleto pela Secretaria da Casa Civil.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias