O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual.
“O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi pensado dentro das condições fiscais do Município. Nosso compromisso é conduzir esse processo com seriedade, respeitando o equilíbrio das contas públicas e, ao mesmo tempo, assegurando que a rede municipal receba os profissionais de que necessita”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.
O prefeito também se comprometeu a convocar os aprovados do cadastro de reserva para cargos que surgirem, após um estudo do déficit de vagas decorrentes de cargos vagos. O levantamento é feito em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), garantindo que as convocações atendam às reais necessidades da rede.
Prorrogação do concurso
Outro ponto definido foi a prorrogação da validade do concurso por mais dois anos. Atualmente, o certame é válido até abril de 2027, podendo ser estendido até 2029, garantindo mais tempo para a realização das chamadas.
A gestão destacou que seguirá com diálogo aberto com a categoria, buscando soluções que contemplem as necessidades da rede municipal de ensino e a sustentabilidade das contas públicas.