PMTO e FGV divulgam resultado preliminar da prova discursiva do concurso de oficiais e praças

  A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram nesta quinta-feira, 21, o resultado preliminar da Prova Discursiva do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e Quadro de Praças Especialistas Músicos (QPE). Os candidatos aprovados nesta fase podem apresentar recursos entre […]

 

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram nesta quinta-feira, 21, o resultado preliminar da Prova Discursiva do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e Quadro de Praças Especialistas Músicos (QPE).

Os candidatos aprovados nesta fase podem apresentar recursos entre os dias 22 e 25 de agosto, conforme previsto no edital.

Após a prova discursiva, o cronograma do certame segue com:

  • Avaliação de Capacidade Física: convocação em 18 de setembro, realização entre 20 de outubro e 14 de novembro;

  • Avaliação Psicológica: 21 de dezembro;

  • Avaliação Médica e Odontológica: 19 a 27 de fevereiro de 2026.

Vagas e acompanhamento

O concurso PMTO 2025 ofereceu 660 vagas: 60 para Cadete I (CFO), 580 para Soldado e 20 para Soldado Especialista Músico.

A PMTO alerta que os candidatos devem acompanhar todas as atualizações do cronograma pelo site oficial da FGV.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias