Ministério Público do Tocantins requisita informações sobre concurso do Naturatins

MPTO requer detalhes sobre o andamento do concurso público planejado para a instituição

 

O Ministério Público do Estado do Tocantins solicitou ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) detalhes sobre o andamento do concurso público planejado para a instituição.  O promotor de Justiça, Vinícius de Oliveira e Silva, enviou um ofício ao presidente do Naturatins, Renato Jayme da Silva, exigindo uma resposta em até 10 dias úteis.

O documento requer informações específicas sobre a previsão para a conclusão dos levantamentos necessários, a contratação da instituição organizadora, a data de publicação do edital, o número de vagas disponíveis e os cargos que serão oferecidos.

Acompanhamento Contínuo

Desde o ano passado, o Ministério Público tem monitorado de perto o processo, realizando diligências tanto no Naturatins quanto na Secretaria de Administração (Secad). O objetivo é obter informações detalhadas sobre a composição dos servidores, incluindo efetivos, comissionados e temporários, além de uma relação nominal de todos os funcionários com a especificação do tipo de vínculo.

Na sua investigação, o Ministério Público do Tocantins busca garantir a observância dos princípios de impessoalidade, isonomia e moralidade na investidura em cargos públicos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias