Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem acessar o seu Cartão de Confirmação de Inscrição e conferir o local de prova. No Tocantins, as provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas.
O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Área do Candidato, na mesma página onde a inscrição foi realizada. Para acessar o documento, os candidatos devem fazer login no portal Gov.br, usando suas credenciais de conta. O cartão fornece informações cruciais, como número de inscrição, data, hora e local da prova, e indica a necessidade de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se aplicável.
Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova, marcada para 18 de agosto.
Horários dos Portões
Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 para a manhã (horário de Brasília). No período da tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h (horário de Brasília).
Solicitação de Correções
Os candidatos que precisarem corrigir informações no cartão de confirmação devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, pelo telefone 0800-701-2028. Não é possível solicitar mudança de município de realização da prova.
Detalhes do Concurso
O CPNU oferece 6.640 vagas distribuídas por 21 órgãos da administração pública federal. Além dessas vagas, haverá um banco de candidatos com mais de 13 mil pessoas, que poderão ser convocadas conforme a necessidade e o fluxo de liberação de cargos, inclusive para vagas temporárias.
Os salários iniciais para os cargos variam de R$ 4.407,90 a R$ 22.900,00, dependendo da função. O novo cronograma prevê que os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do dia da aplicação, e os gabaritos preliminares serão divulgados em 20 de agosto.
O resultado final do concurso será anunciado em 21 de novembro, e as convocações para posse começarão em janeiro de 2025, juntamente com os cursos de formação específicos para as carreiras.