O seu canal diário de Notícias

Locais de prova do Concurso Nacional Unificado serão divulgados nesta quarta-feira, 7

Desde maio, os malotes contendo as provas estavam armazenados em um local seguro e não divulgado, por motivos de segurança

 

Nesta quarta-feira, 7 , a partir das 10h, os mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão verificar o local de sua prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado na Área do Candidato, no portal Único do governo federal, Gov.br, acessível mediante login com as credenciais do portal.

O cartão de confirmação fornece informações essenciais, como o número de inscrição, data, horário e local da prova. Também informa se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se aplicável. Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão no dia da prova, marcada para 18 de agosto.

Horários de Funcionamento dos Locais de Prova

No dia da aplicação das provas, os portões dos locais serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 no turno da manhã (horário de Brasília). À tarde, os portões abrirão às 13h e serão fechados às 14h (horário de Brasília).

No último sábado, 3, os Correios iniciaram a distribuição das provas para mais de 228 cidades em todos os estados brasileiros. Desde maio, os malotes contendo as provas estavam armazenados em um local seguro e não divulgado, por motivos de segurança.

Solicitações de Correções no Cartão de Confirmação

Os candidatos têm a possibilidade de solicitar correções no cartão de confirmação, conforme as informações fornecidas no momento da inscrição. Mas, não é permitido alterar o município de realização da prova. Para correções, os candidatos devem contatar a Fundação Cesgranrio através do telefone 0800-701-2028.

Informações Gerais sobre o Concurso

Este concurso unificado oferece um total de 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal. Adicionalmente, será formado um banco de candidatos com mais de 13 mil classificados na lista de espera, com possibilidade de convocações adicionais, inclusive para vagas temporárias. As convocações poderão ocorrer semestralmente ou conforme a necessidade.

Os salários iniciais dos aprovados variam entre R$ 4.407,90 e R$ 22,9 mil, dependendo do cargo.

Cronograma do Processo Seletivo

  • 18 de agosto: Realização das provas e disponibilização dos cadernos de prova a partir das 21h.
  • 20 de agosto: Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas.
  • 21 de novembro: Publicação do resultado final do certame.
  • Janeiro de 2025: Início das convocações para posse dos aprovados e para cursos de formação em carreiras específicas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais