O governador Laurez Moreira assinou nessa quinta-feira, 23, o Decreto nº 7.028, que estende por mais dois anos o prazo de validade do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizado em 2023. O certame havia disponibilizado 110 vagas para cadetes e alunos-praças. A publicação oficial do decreto ocorreu no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao divulgar a medida, Laurez Moreira destacou a relevância do trabalho da corporação e afirmou que a prorrogação evidencia o compromisso da gestão com a fortalecimento da segurança pública em todo o Tocantins. “Nós temos um imenso respeito pelo trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros. Sempre defendi a importância do concurso público e por isso estou prorrogando a validade do último certame, realizado em 2023, por mais dois anos. Essa medida reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a valorização do sistema de segurança pública e o fortalecimento das nossas instituições”.
O subcomandante-geral do CBMTO, coronel Maxuell dos Santos de Souza, ressaltou que a prorrogação representa uma oportunidade estratégica para o Tocantins. “Esse é um ato muito importante e uma oportunidade valiosa, pois o concurso estava prestes a vencer. Sabemos o alto custo de realizar um novo certame e o Corpo de Bombeiros já conta com pessoas aptas. Essa prorrogação representa a possibilidade real de ampliar o nosso quadro de servidores”, explicou o coronel.
Detalhes sobre o concurso
O certame foi realizado em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Inicialmente, a validade do concurso terminaria em 27 de outubro de 2025, mas com o decreto, o prazo passa a vigorar até 2027, garantindo tempo adicional para a nomeação e formação dos aprovados.








