Planta Coleus: descubra como cultivar essa linda e delicada
Com as dicas de cultivo que trouxemos aqui, sua vida ficará muito mais simplificada
Coleus é aquela planta linda que dá um show de cores. Fique ligado no texto que vou te contar uns truques para você mandar bem no cultivo desse verde que é puro estilo. Bora nessa jornada e descobrir como ter uma Coleus estilosa e de boa de cuidar.
Para cuidar de plantas é preciso ter algumas aptidões e principalmente, conhecimento. Isso porque senão você acaba deixando elas morrerem. Mas, para auxiliar nesses cuidados e cultivos, aqui nós temos uma infinidade de assuntos que podem te dar uma mãozinha nesses momentos. Sendo assim, continue lendo a matéria de trouxemos hoje e abra sua mente em relação às plantas.
Conheça detalhes da Coleus
A Coleus é suave e curte uns ambientes de sombra parcial ou total. Ela fica de boa em lugares internos também, então escolhe um lugarzinho com solo esperto, que drena legal e tem uma vibe orgânica.
Quando for botar a mão na massa, deixa um espaço legal entre as mudas, uns 30 a 45 cm tá de boa. A dica é plantar na primavera ou início do verão, quando as condições estão ótimas para o crescimento.
Planta Coleus: Descubra como cultivar essa linda e delicada planta – reprodução internet
A Coleus curte um solo úmido, mas sem exagero. Rega na regular, mantém o solo meio úmido, e sem apelar para encharcar, senão a parada pode ficar feia. Pode até jogar uma cobertura morta em volta para manter a hidratação e dar um controle nas plantas invasoras.
Na hora de dar aquela força para planta, aposta num fertilizante equilibrado. Nada de exagerar no nitrogênio, senão ela vai pirar nas folhas e deixar as flores de lado.
Poda é o esquema para manter a Coleus. Corte um pouco para ela ficar compacta e crescer mais bonita.
Sempre fique atento aos sinais que as suas plantas mostram. Tanto para floração quanto para quando estão precisando de cuidados extras. Além disso, você precisa seguir todas as dicas que abordamos para conseguir cuidar do jeito que elas precisam. Afinal, não adianta escolher espécies lindas se não consegue mantê-las. Por fim, não deixe de escrever o que achou, suas percepções e sugestões sobre essa e outras plantas.