O seu canal diário de Notícias

João Rodrigues Filho assume como Desembargador do TJTO em solenidade administrativa

Novo desembargador assume vaga destinada ao Ministério Público em cerimônia no Tribunal de Justiça do Tocantins.

João Rodrigues Filho tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) na manhã desta quinta-feira (12), em cerimônia administrativa no gabinete da Presidência. Ao prestar juramento às 10h20, Rodrigues comprometeu-se a desempenhar suas funções com dignidade e respeito às leis e à Constituição. O ato foi conduzido pela vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, em substituição à presidente Etelvina Maria Sampaio Felipe, que estava em agenda externa.

João Rodrigues Filho assumiu o cargo destinado ao Ministério Público, conforme o quinto constitucional, após ser nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa no dia anterior. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado, após a definição de uma lista tríplice pelo Pleno do TJTO em abril.

A desembargadora Ângela Prudente saudou o novo colega e destacou seus 37 anos de serviço no Ministério Público, desejando-lhe sucesso na nova etapa da carreira. A posse foi acompanhada por diversas autoridades, incluindo o decano Marco Anthony Villas Boas, que emprestou sua caneta para a assinatura do termo de posse e enalteceu a trajetória de Rodrigues Filho, ressaltando seu papel na criação do Estado do Tocantins e sua longa experiência no Ministério Público.

Em discurso emocionado, João Rodrigues Filho relembrou suas origens em Itarumã (GO) e destacou os valores que nortearam sua carreira. Ele agradeceu a acolhida no Judiciário e prometeu atuar com empenho ao lado dos colegas desembargadores.

Além de membros do Ministério Público, a solenidade contou com a presença da família do novo desembargador e servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, que deram as boas-vindas ao mais novo integrante do TJTO.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais