O seu canal diário de Notícias

João Rodrigues Filho é nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins

Na lista, Rodrigues Filho foi o mais votado com 9 votos, seguido por José Demóstenes de Abreu com 8 votos e Leila da Costa Vilela Magalhães com 6 votos

 

O procurador de Justiça João Rodrigues Filho foi escolhido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) por meio do quinto constitucional, em uma vaga destinada ao Ministério Público. A nomeação foi feita pelo governador Wanderlei Barbosa e publicada no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira, 11.

A nomeação de João Rodrigues Filho foi formalizada pelo ato nº 1.829, após a definição da lista tríplice pelo Pleno do TJTO no dia 18 de abril. Na lista, Rodrigues Filho foi o mais votado com 9 votos, seguido por José Demóstenes de Abreu com 8 votos e Leila da Costa Vilela Magalhães com 6 votos. A formação da lista foi validada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 13 de agosto.

Trajetória profissional do novo desembargador

Natural de Itarumã, Goiás, João Rodrigues Filho começou sua carreira como promotor de Justiça no Ministério Público de Goiás em 8 de maio de 1987. Ele se transferiu para Paraíso do Tocantins antes da criação do Estado, que ocorreu no ano seguinte. Com a implantação do Tocantins, Rodrigues Filho decidiu permanecer no Ministério Público do novo Estado, atuando nas promotorias de Justiça em Paraíso do Tocantins e Gurupi.

Em 16 de fevereiro de 1998, foi promovido a 2º procurador de Justiça por antiguidade. Durante sua trajetória, ocupou cargos importantes como subprocurador-geral de Justiça, corregedor-geral e membro do Conselho Superior do Ministério Público.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais