O seu canal diário de Notícias

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio em Porto Nacional

Prisão dos acusados ocorre no dia em que a vítima completaria 48 anos

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, neste sábado (7), dois homens acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou Cleonaldo Pereira Soares, funcionário da BRK Ambiental, em Porto Nacional. As detenções, realizadas pela 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC), ocorreram após a expedição de mandados de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Segundo o delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, as investigações minuciosas permitiram desvendar a dinâmica do crime, apontando M.D.S., de 19 anos, e P.G.C.R., de 20 anos, como os autores do homicídio. “Conseguimos estabelecer a sequência dos fatos e comprovar a participação dos dois indivíduos na morte de Cleonaldo, uma pessoa muito estimada na cidade”, afirmou o delegado.

O Crime e as Investigações

Cleonaldo Pereira Soares desapareceu em 9 de junho deste ano, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte, com sinais de violência, no setor Jardim Aeroporto. A vítima apresentava lesões na cabeça, perfurações no pescoço causadas por faca, além de ferimentos provocados por pedradas.

O trabalho investigativo da Polícia Civil foi crucial para a elucidação do caso. Uma impressão digital encontrada nos óculos da vítima foi decisiva para identificar um dos suspeitos. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Judiciário, resultando na expedição dos mandados de prisão.

Prisão no Dia do Aniversário da Vítima

Os acusados foram localizados na tarde do dia 7, data em que Cleonaldo completaria 48 anos. Após a prisão, eles foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil e, posteriormente, recolhidos à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Para o delegado Wagner Pereira, a prisão dos suspeitos traz alívio à família e à comunidade de Porto Nacional, que ficou profundamente abalada com o crime. “Mobilizamos todos os esforços para solucionar o caso e trazer justiça à memória de Cleonaldo, cumprindo nosso papel de garantir segurança à sociedade”, ressaltou o delegado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais